Pescadores poderão ser autuados por pescarem em local proibido, em Jaguaruna
- baraoditoeescrito
- 8 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
O grupo foi visto na Barra do Camacho em local que a pesca é proibida.
Na última sexta feira (03) pescadores foram vistos pescando na barra do Camacho em local proibido. A Polícia Militar Ambiental notificara os responsáveis. De acordo com o comandante da 3º Cia da Polícia Militar Ambiental (sede em Laguna) e também do 2º pelotão do 3º Cia (sede em Maracajá), capitão Fernando Mangoga, a pesca é proibida há anos na localidade, entre a ponte do Camacho até o Oceano Atlântico.
Salientou ainda que em decorrência do decreto do governador de Santa Catarina Carlos Moisés, a pesca amadora está incluída nos serviços não essenciais, portanto é proibida no período de vigência que tem como objetivo a não disseminação do coronavírus. Entre os que praticavam o ato irregular encontravam-se alguns pescadores

amadores, todos usavam um apetrecho usado para pesca chamado de “tarrafa”. O pescador profissional respondera pelo artigo 34 da lei 9.605 de 98 que é pena de detenção de 1 a 3 anos. A multa varia de R$700 até 100.000. O pescador amador consequentemente, além dessas irregularidades, vai responder pelo artigo 34, e também pelo crime do artigo 268 do código penal. " A orientamos é que antes de ir exercer a atividade pesqueira, que ligue para a Polícia Ambiental e se informe do funcionamento, podendo perguntar ainda direto no Instagram (pmalitoralsul)”, concluiu.