Tubarão tem mais de 220 candidatos ao legislativo e cinco postulantes à prefeitura
As convenções partidárias para a definição de coligações e a escolha dos candidatos se encerram nesta quarta-feira, dia 16. Em Tubarão, a última homologação ocorreu ontem, terça-feira, 15. O período pré-eleitoral teve início no dia 31 de agosto.
Os tubaronenses terão cinco nomes entre os candidatos à prefeitura neste ano de 2020. Joares Ponticelli, do Progressistas, juntamente com Caio Tokarski, do PSD, disputará à reeleição. O PSL definiu chapa pura e indicou os nomes de Diego Goulart e da missionária Cleusa Rodrigues, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Outro partido que também optou por chapa pura foi o PSDB, que confirmou o nome do advogado Marcos Brunato para disputar a prefeitura, tendo Césario Rogério como vice. O PT definiu José Fontoura como candidato a chefe do executivo e Arão Arcoverde como vice, o partido também decidiu não se unir a outras siglas. Por fim, o MDB confirmou o nome do médico cardiologista Cristiano Ferreira como postulante à prefeitura, e terá como vice Jó Krueger, do PSC.
Das coligações, a chapa de Joares e Caio terá o apoio do Republicanos, DEM, PL e Cidadania. Já a chapa de Cristiano e Jó, terá o apoio do PSB, PODEMOS, PSC e PDT.
PSB e PDT vão lançar candidatos ao legislativo, mas ambos declararam apoio ao médico cardiologista. O DEM também não lançará candidatos, mas a sigla apoiará a chapa de Joares. Desta forma, a Cidade Azul deverá ter 231 candidatos a vereador. Esse número pode mudar até o fim do dia desta quarta-feira, dia 16, tendo em vista que o número de cadeiras na Câmara foi reduzido para 15 e, com isso, algumas siglas podem ter que diminuir o quadro de candidatos.