Motoristas já recebem orientação nos pedágios da BR-101
Cobrança será feita a partir do dia 2 de maio
A CCR ViaCosteira já está orientando os motoristas que passam pelas praças de pedágio na BR-101 em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul, sobre o começo da cobrança da tarifa que entra em vigor à meia-noite do próximo dia 2 de maio.
Nesta sexta-feira (23), a Concessionária implantou sua Operação Branca, que é um período de 10 dias em que os usuários são orientados sobre como será feita a cobrança da tarifa básica, no valor de R$ 2,10 (por eixo), além das formas de pagamento e início das operações.
O período serve também como teste operacional dos novos sistemas que serão implementados. As equipes que atuarão nas praças já estão posicionadas nas cabines de cobrança e realizam treinamentos práticos do sistema operacional. Ao todo serão quase 200 profissionais no atendimento direto ao usuário.
“Quem tem dispositivo para cobrança eletrônica já pode circular pelas cabines de passagem automática, mesmo porque assim realizamos a testagem dos equipamentos. Porém ressaltamos que até o dia 2, não será feita a cobrança. Da mesma forma, quem passa pelas cabines de cobrança manual receberá todas as informações necessárias”, afirma o gerente de Atendimento, Diogo Stiebler.
As orientações nas praças seguirão até a 0h do dia 2, quando entrará em vigor a cobrança nas quatro praças de pedágios da CCR ViaCosteira na BR-101, em Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km457,5). Todas terão o mesmo valor de tarifa, R$ 2,10.
Para a cobrança automática, atualmente são aceitas tags das operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para saber mais sobre esses serviços, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha. A Concessionária reforça aos usuários para que redobrem a atenção na aproximação das praças, respeitando a sinalização e os limites de velocidade.
Fonte: Comunicação/CCR ViaCosteira
Kommentare